Sunday, March 22, 2009

Lobos na ENCOSTA

E entramos numa qualquer planicie
E lembro-me do oxigénio que apanhava junto á portela do homem
Andava nas encostas do Gerês e um esquilo ia dizendo-me:
- Que buscas aqui tu?
Eu ficava a olhar para descampados reais e dizia ao esquilo:
- procuro lobos
- será que me podes dizer onde encontrar oxigénio?
O esquilo pedia-me:
- Pára um pouco e respira suavemente e eu fazia-o e os meus pulmões eram inundados de oxigénio puro e vital
e o coração batia como queria
O esquilo voltava a dizer:
- Porquê os lobos?
- Porque é que buscas oxigénio?
E eu continuava a vislumbrar nuvens sem fim
E eu continuava a olhar para o descampado incessantemente
E ia entoando o meu lamento ao vento
Voltava a respirarVoltava a expirar
Ficava inspirado
E o esquilo dizia-me:
- Anda comigo.
E eu:
- Onde é que me levas tão rápido?
E o esquilo voltava a dizer:
- Segue-me e vislumbra
Eu ficava meio atordoado olhava para as nascentes do gerês e para as árvores que por lá sobreviviam
E ia gritando para o esquilo:
- ONDE ESTOU EU?
O esquilo voltava a dizer-me:
- Segue-me
- SEGUE-ME
E ia repetindo:
- O que vês ALÉM NA ENCOSTA?
Eu de repente fiquei a olhar e senti um grito enorme a percorrer-me a ALMA e ia GRITANDO como um menino:
- SÃO OS LOBOS
- SÂO OS LOBOS.
OLHA COMO ELES DESCEM A ENCOSTA
O esquilo ia repetindo:
- CORRE- CORRE- SALTA- COMO È QUE SENTES O TEU CORAÇÃO?
E eu todo caótico e desorganizado da emoção ia-lhe dizendo:
- SOU UM MIÚDO Á PROCURA DE ALGO MAIS QUE UMA MERA EMOÇÃO
E olhava para o lobo que me fitava nos olhos
E olhava para a encosta plena com mais LOBINHOS
E pensava e acompanhava os lobos até á portela do HOMEM
O meu coração andava sobressaltado e a 200% á hora
E os lobos diziam-me:
- Não estás NA NOSSA COMPANHIA?

No comments: