Saturday, January 19, 2008

Garfos

Doll

E em meras horas de deambulação concreta num qualquer sitio, dois garfos vão dialoguando:

1º garfo: Eu escolho o que quero e quando quero.

2º garfo: Eu não tenho fome, mas podes escolher o que quiseres comer do meu prato.

1º garfo: Tu és um bom garfo e tenho a certeza que não precisas da ajuda de uma faca ou sequer de te tornares numa colher.

O 2º garfo fica confuso e absorto em pensamentos, mas depois de entendida a questão, vem a solução. e vai dialoguando com o 1º garfo:

- Porque é que eu tenho que escolher e comer..? NÃO QUERO.

1º garfo: As árvores não se alimentam, ou queres que os seus ramos mais fracos fiquem estaladiços? A raíz tem de ser mais forte do que tudo..

2º garfo: o vento está porreiro hoje e nem sequer dei pelas horas a passarem... Tive que escolher muita comida e sem ajuda de uma faca, mas safei-me ou não?

1º garfo: Tu safaste sempre, não é á toa que és um garfo bem maior e mais poderoso do que eu. E ancora rio abaixo, os garfos vão pensando um para o outro, dialoguando um com o outro, num sólido e construtivo diálogo.

E de repente, como num lufar de ar fresco, os garfos estão novamente limpos e prontos para poderem escolher o que lhes apetecer e sem a ajuda de uma faca e sem o objectivo de se tornarem uma colher.

No comments: