Wednesday, February 7, 2007

Comentário de Clara Oliveira que está em Praga a textinhos


Segundo, quanto aos teus textos, penso, na minha singela opinião, que revelam uma escrita complexadamente inteligente, densa e profunda, onde os elementos primordiais, nomeadamente a criação (Arquitecture), a morte, a vida, a paz , a procura do “eu” (Salt and rocks), a nostalgia perante um presente fracassado, se esbatem com uma multiplicidade de sentidos e de emoções genuínas. Todos eles demonstram uma fluidez de ideias segura e totalmente figurativa. Daí que não te possa dizer qual de todos o melhor, pois abrangem temáticas extremamente interessantes e perturbadoras do Homem contemporâneo – contudo, não há lugares comuns – (Gentle smoke; Lady Justice) e escolher seria mutilá-lo.

Terceiro ponto, a minha impressão de ti. Tal como a tua escrita assim parece esboçar, os traços do retrato que pintaste na minha opinião estão, inteiramente, relacionados com determinação e destreza de ideias. Por outras palavras, declaras ter uma personalidade forte, onde a coragem para assumir o que pensas e o vasto conhecimento que possuis sobressai nitidamente.

Continua a escrever, pois talvez o teu futuro como escritor não esteja longe. Só tenho pena de não escreveres na nossa língua mãe…


Adorei os textos que enviaste, sobretudo "Blank page", muito profundo! Devo dizer-te que a referencia sinestesica permanente ao fumo, é já uma marca das tuas deamblucoes dandies. Highly recommended, I would say.

No comments: