Monday, February 5, 2007

O coração da cidade



Nos limites de uma esfera inconveniente; desenrola se o peculiar gesto de conhecimento... Um cigarro, um qualquer copo com agua e com memorias reluzentes em quartos esquecidos. Milhafres esquecidos da sua redundancia, corpos escanzelados vao desmesuradamente alcancando a eternidade sem o saberem.
 Num entendimento casual, num hemisfefrio de palavras retalhadas, vou observando sem cessar, decrepitas almas a lamentarem se e a suplicarem aos quatro cantos do mundo, como se andassem a procura do Ovo de Columbo. e de loucos, vou gritando eu e exclamando sinais exteriores de riqueza alojada no cerebro.....
Ela nao vai desaparecendo, mas hoje dia 25 de Dezembro de 2006, sinto-me como a minha magnifica cidade estivesse despovoada, senti-me como se fosse o seu vigilante ou um andarilho desnorteado nesta magnifica cidade de historia e firmamento, como se fosse a maior das estrelas que conheco O seu posicionamento estrategico, desenrola-se como se de um magnifico Porto se tratasse, deveria ser a capital de um pais de Portos, dai a sua designacao" Portucale " ou cais de portos. Se no Norte proliferam as grandes empresas e Lisboa ja nao ponto de passagem obrigatorio, porque e que nao o Porto Capital e esta tao deserto.... Nao entendo... Mas e a minha cidade e isso e o que me interessa

No comments: